Domingo, 19 de Março de 2006

19 de Março - Dia do Pai

Entre Pai e filho, não há maior abismo do que o silêncio.</p>Ser Pai é a arte de educar os filhos sem os humilhar...</p>Um beijo para todos..

velho-de-bengala.jpg


Amado Filho</p>
Espero que o dia em que este velho não seja mais o mesmo, tenhas paciência e me compreendas.
E quando deixar cair comida sobre a minha camisa e esquecer como se faz o laço no atacador do meu sapato, tenhas paciência comigo e lembra-te das horas que passei ensinando-te essas mesmas coisas.
Se quando conversares comigo eu repetir as mesmas histórias, não me interrompas e escuta-me.Quando eras pequeno, para que dormisses, tive de contar milhares de vezes as mesmas historias até tu fechares os teus olhinhos.
Quando estivermos reunido e sem querer fizer as minhas necessidades, não fiques com vergonha.Espero que compreendas que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes pacientemente, troquei as tuas roupas para que tivesses sempre limpo e cheiroso.
Lembra-te que fui eu quem te ensinou tanta coisa...Comer , vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje o fazes. Isso é o resultado do meu esforço e da minha perseverança.
Se em algum momento quando conversarmos eu esquecer-me do que estavamos a falar, tem paciência comigo e ajuda-me a lembrar.Talvez a unica coisa importante para mim naquele momento, seja o facto de te ver perto de mim e dando-me atenção e não o que falávamos.
Se alguma vez eu não quiser comer,espero que saibas insistir com carinho assim como fiz contigo.
Espero que compreendas que com o tempo não terei dentes fortes nem agilidade para engolir.
E quando as minhas pernas falharem por estarem tão cansadas e eu não conseguir mais equilibrar-me...Com ternura dás-me a tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando começas-te a caminhar com as tuas perninhas tão frageis.
Se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo.Algum dia entenderás que isto não tem a ver com o teu carinho ou com quanto te amo.
Espero que compreendas que é dificill ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho o mesmo vigor para correr ao teu lado.
Sempre quis o melhor para ti, e sempre me esforcei para que o teu mundo fosse sempre mais confortavel, mais belo, mais florido.
E até quando eu me for,construirei para ti outra rota em outro tempo mas estarei sempre contigo e zelando por ti.
Não te sintas triste ou impotente por me veres assim.
Não me olhes com cara de dó.Dá-me apenas o teu coração.Compreende-me e apoia-me, como eu fiz quando começaste a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira que te acompanhei no inicio da tua jornada, peço-te que me acompanhes para terminar a minha.
Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com imenso amor que sempre tive por ti ...</p>


Atenciosamente

do teu Velho
publicado por Gina Geadas às 17:39
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De joao a 18 de Janeiro de 2007 às 19:23
Como e possivel um texto transmitir tantos sentimentos ao mesmo tempo. Eu tive vontade de ligar para o meu e dizer que gosto muitio dele e que vou estar presente nas horas que ele mais precisar de nin


De Sria a 13 de Abril de 2006 às 07:08
Olá ... Estou promovendo um concurso ao qual gostaria de convidá-la a participar... blogs com temas de fadas, bruxas,anjos, lunares, fantasia e todos outros tipos de mundos. Já tem muitas fadinhas inscritas... Está faltando você... Visite-nos pra ver quanta magia há neste evento...
Seu BLOG É muito legal! Seu blog transmite um clima legal para o concurso que estou promovendo...
Se você se interessar pelo concurso...
Estou te esperando... bjos
Olha o endereço: http://olhosdefadaslink.zip.net/


De concurso4u a 24 de Março de 2006 às 16:52
olá. Deixei para ti , um selinho de segunda inscrito no concurso. Mal abras a pagina procura na coluna dos extras o acesso á pagina das prendinhas:) depois é só tirares o selo de 2ª inscrito. Participa tambem na promoção...bj


De soslayo a 23 de Março de 2006 às 18:24
Maria,
rectifico: a par e passo.


De soslayo a 23 de Março de 2006 às 18:22
Maria, muito bonito este teu texto, o que eu diria que deveria ser a "Bíblia" da conduta das novas gerações com as gerações que os antecederam. Porque o Amor não termina com o aparecimento da velhice mas sim, o início da ternura intergeracional que devemos ter e prestar a quem a nosso lado sempre andou a par e paço a nos ensinar. É, a hora digamos assim, do agradecimento final, não deixando a nossa consciência mal. Um beijinho.


De Pachi a 22 de Março de 2006 às 23:15
Li e reli e... as lágrimas quase nem me deixam escrever nada!... Está LINDO e AMEI cada palavra... Não consigo dizer mais nada!... Bjs


De Anónimo a 22 de Março de 2006 às 15:58
Foi lindo


De Moon Girl a 20 de Março de 2006 às 00:25
Olá Maria! Foi com as lágrimas nos olhos que acabei de ler este teu lindo texto. Um texto muito bonito e emocionante mas mais uma vez uma lição de vida para todos nós. Ao mesmo tempo também me lembrei do meu pai que faleceu no passado dia 8 de Dezembro como tal este dia do pai foi vivido com grande tristeza. Mas espero que tu Maria tenhas vivido com grande alegria este dia junto do teu pai. Mais uma vez parabéns pelo texto, como sempre te digo, este teu cantinho é para mim sem dúvida nenhuma um dos mais bonitos que circula na net. E por isso aproveito esta ocasiao para te oferecer o meu award, quando puderes vai ao meu blog e trás-lo contigo, é todo teu e te entrego com a maior alegria porque tu mereces. Recebe um grande beijinho.


De cleyton de boituva sp a 6 de Agosto de 2009 às 06:35
parabéns pelo texto
vou usar ele em uma homenagem aos pais
obrigado


Comentar post

Sobre Mim...

pesquisar

 

Silêncios Recentes

familia

amo-te?

3 passarinhos

...

O Diamante

Par de Asas

Para-Olimpíadas

Uma marca na tábua

Quero ser um televisor...

O Colar

empresa

A Sabedoria da Borbole...

Silêncios Arquivados

Setembro 2017

Abril 2017

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

blogs SAPO

subscrever feeds