Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2006

O Julgamento

Quantas vezes digo a mim mesma que por mais difícil que seja uma situação, não posso deixar de acreditar até o último momento... e que para qualquer problema há sempre uma saída.</p>Por isso... não desistam, não se deixem derrotar. </p>
Persistam, vão sempre em frente apesar de tudo e de todos, creiam que podem conseguir!!</p>Se voces acreditarem nisso,conseguirão superar as vossas limitações... </p> Um beijo para todos
</p>


julgamento.jpg</p>
Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas possibilidades de sair vivo do julgamento, temendo o resultado
- A FORCA.

O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento injusto, fazendo uma proposta ao acusado que provasse a sua inocência.

Disse o juiz:
"Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar a tua sorte nas mãos de Deus: vou escrever num pequeno papel a palavra INOCENTE e no outro papel a palavra CULPADO. Sortearás um dos papéis, e aquele que sair, será o veredicto e assim Deus decidirá o teu destino."

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia qualquer possibilidade do acusado se livrar da forca.

Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis numa mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou num dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu-o.

Os presentes no julgamento reagiram surpresos e indignados com a actitude do homem.

-"Mas o que fizeste? E agora? Como vamos saber qual é o teu veredicto?"

- "É muito fácil" - respondeu o homem.

- "Basta olhar o outro papel que sobrou e saberemos que acabei de engolir o contrário."

Imediatamente o homem foi libertado...
publicado por Gina Geadas às 12:50
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Claudia a 27 de Fevereiro de 2006 às 13:35
Seu blog é mto bonito, parabéns. Te convido a visitar meu Jardim e a inscrevê-lo no Mural para Destaque, participe da Campanha Fidelidade. Te aguardo por lá! Bjão no seu coração!


De Tucha Santos a 23 de Fevereiro de 2006 às 14:59
Olá Maria, lindo texto! Pena que nos dias de hoje ainda se encontrem histórias idênticas mas sem um final tão feliz quanto este. No entanto estou plenamente de acordo consigo, quando diz que se deve acreditar até ao último momento, havendo sempre uma saída. Haja fé e perseverança. Um beijo carinhoso.


De Pedra_da _lua a 22 de Fevereiro de 2006 às 14:25
Olá MAria! :) Tens toda a razão no q dizes, desistir nao é solução e sempre agrava a situação pq não é a ficarmos parados q as coisas se resolvem e o importante, mesmo que nos custe muito admitir ou fazê-lo é realmente virar as costas á fraquesa e seguir em frente em direcção à luz;) O texto q partilhas-t conosco é mais uma vez lindo e muito inspirador. Jinhossssssssss


De soslayo a 20 de Fevereiro de 2006 às 16:27
Maria, isso só pode ter sido inspiração divina! Alguém com força maior disse-lhe qual o caminho que ele deveria seguir para não ser embrulhado nas Justiça dos Homens. Que neste caso seria a Justiça dos Corruptos!!! Um beijinho.


De gobi a 19 de Fevereiro de 2006 às 23:49
olá! Foi com grande surpresa que verifiquei que tens este cantinho onde deixas a memória dos dias... Apesar das múltiplas distâncias entre nós, sempre soube que eras uma verdadeira lutadora e que a tua cabeça terá sempre 24 anos... Espero que tudo esteja a encaminhar-se como desejas e aqui fica um beijo muito grande (de incondicional incentivo) deste teu distante, distante, amigo!


De Pachi a 19 de Fevereiro de 2006 às 22:31
Olá!!!! Já conhecia este texto há algum tempo e foi mt bom relê-lo e meditar sobre ele!!! Quando puderes dá uma espreitadela no meu Mundo... tenho lá uma brincadeirinha pra ti!!! Bjs


De Paulo a 17 de Fevereiro de 2006 às 20:49
Olá Maria:-)
Bela história:-)
Venho também convidar-te a dares continuidade com a beleza do teu bom senso e da tua esperança a uma história colectiva que iniciei no meu blog:-)
Vai lá com calma e participa:-)
Um beijo terno e bom fim de semana:-)


De oteudoceolhar a 17 de Fevereiro de 2006 às 14:42
Querida Maria como estás? Sabes que por vezes também me tento convencer que é possível vencer e combater todos os problemas...mas. Creio que já fui pior e até mesmo a vida acaba por nos ensinar. Um beijinho grande para ti...já tinha saudades tuas. Bom fim de semana e até breve ***


De Moon Girl a 16 de Fevereiro de 2006 às 22:30
Desculpa Maria mas enganei-me ao escrever uma frase no meu comentário e corrijo aqui:
"Tens razao quando dizes que devemos lutar pelos nossos sonhos e objectivos apesar de todas as barreiras e obstáculos que a vida nos traz."
Fica aqui a correcçao. Beijinhos.


De Moon Girl a 16 de Fevereiro de 2006 às 22:25
Olá linda Maria! Mais um lindo texto que nos trazes aqui e também gostei muito da introdução que fazes nos teus textos. Tens razao quando dizes que nunca devemos lutar pelos nossos sonhos e objectivos apesar de todas as barreiras e obstáculos que a vida nos traz. Como o homem acusado injustamente, acreditou até ao fim e apesar da injustiça e maldade do juiz conseguiu provar a sua inocência. Lindo e mais uma lição de vida e lindo também é o teu blog mas mais linda és tu porque pela escolha dos textos mostras que és uma pessoa lindissima, que tens muitos sentimentos bons dentro de ti e um coração do tamanho do mundo! Pena é que são muito raras hoje em dia as pessoas como tu porque se fossem o mundo seria muito feliz. Como eu sou feliz em te ter conhecido, apesar de nao ser pessoalmente, mas sei que por trás deste mundo virtual e deste lindo blog, existe uma pessoa real, um coração real, um ser humano lindo... TU! Recebe um grande beijinho.


Comentar post

Sobre Mim...

pesquisar

 

Silêncios Recentes

...

O Diamante

Par de Asas

Para-Olimpíadas

Uma marca na tábua

Quero ser um televisor...

O Colar

empresa

A Sabedoria da Borbole...

Olá Jesus! É o Zé!

A Balança

Valor da Amizade

Silêncios Arquivados

Abril 2017

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

blogs SAPO

subscrever feeds