Sábado, 29 de Outubro de 2005

O Medo

O tempo passa... e dou por mim olhando o espelho e questionando a imagem refletida...</p>Quantas portas deixei por abrir com medo de arriscar?</p> Quantas vezes perdi a liberdade e morri por dentro, apenas por sentir medo de abrir a porta dos meus sonhos? </p>Com medo do que existiria para lá dessa porta...</p>Um beijo para todos </p>



porta.jpg</p>Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto.</p>Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado, e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas de sangue.</p>Nesta sala ele colocava-os em fila e dizia-lhes:</p>- Vocês podem escolher entre morrerem flechados pelos meus arqueiros ou passarem por aquela porta, e por mim serem lá trancados.</p>Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.</p>Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, dirigiu-se ao soberano:</p>- Senhor, posso fazer-lhe uma pergunta?</p>- Diga soldado!</p> - O que havia por detrás da porta assustadora?</p>- Và e veja você mesmo.</p> O soldado, então , abre vagorosamente a porta e, à medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente...</p>E finalmente ele descobre surpreso que...</p>A porta abria-se sobre um caminho que conduzia à Liberdade!</p>O soldado admirado, olha o seu rei que diz:</p>-Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar-se a abrir esta porta!...
publicado por Gina Geadas às 23:59
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De rain a 11 de Novembro de 2005 às 22:17
não conhecia o blog, mas gostei muito, parabens! continua.


De Paulo a 11 de Novembro de 2005 às 21:51
Olá:-)
Gostas de colecionar coisas muito lindas não gostas?? eu também e quero que tu sejas presença assídua no meu blog que é como quem diz: na minha vida!
És muito querida sabias?;-)
mais um beijito terno:-)


De J a 11 de Novembro de 2005 às 13:45
Oiee..olha eu aqui de novo..rs..desta vez pra te desejar 1 final de semana..cheio de coisas e alegres..beijos


De bombom a 11 de Novembro de 2005 às 11:22
ola maria, levei o teu link po meu bloguito
olha eu sou o pekenote da katia.
vai la ver e linka m tb
jinhux
fofos
bombom


De maria garcia a 29 de Maio de 2009 às 23:16
Estou procurando uma foto de porta,linda assim,para por no meu blog:http://marianovaera.blogspot.com e adorei esta.Posso por no meu blog?Estou com alguns pensamentos de Içame Tiba e por isso preciso da foto.Gostei muito do que lí e com certeza se fosse eu...preferiria correr o risco e abri a porta!!!!


De kaldinhas a 10 de Novembro de 2005 às 22:29
Olá:-)
Hoje passei por aqui para te dizer que os códigos dos selos do blog com coração já estão afixados.Se quiseres passar e trazeres um selo,traz o que mais gostares.Não é obrigatório.
Beijinhos


De J a 10 de Novembro de 2005 às 18:21
Oie..fiquei muito contente por ter estado no meu blog..teu cantinho é show..e vc tem razão..viver é arriscar.."Só vivemos de cinza por opção, pois a vida é colorida, é intensa. Vamos olhá-la com olhos nus. Tocá-la. Vivê-la. Amá-la. Correr atrás do que desejamos e esticar os braços até alcançarmos. Subir escadas, transpor barreiras. Lutar pelo que nos realizará. Brigar, se for preciso. Chorar, mas de pé." sem medo de portas..beijos e volte sempre que tbm estarei aqui..


De luis a 10 de Novembro de 2005 às 17:53
Medo de arriscar... é... Bate a todos, de uma maneira ou de outra... Mesmo assim eu preferia arriscar-me a saltar em cima dos arqueiros, a ver quantos conseguia levar comigo! Eheheh... Obrigado pela visita ao Bloquito. Voltarei...


De oteudoceolhar a 10 de Novembro de 2005 às 00:24
Boa noite Maria...desde já obrigada pela tua visita ao meu blog é sempre bom receber visitas no nosso mundinho. Por estranho que pareça e nem sabendo ainda mto bem como ...ontem apaguei o meeu blog durante a tarde um colega meu ajudou-me a reerguer parte, já que os artigos foram todos perdido :( enfim...aproveitei as bases que ele tinha e o blog da "alma caridosa" da Coysitas e coloquei o template...n está bem como eu queri nem o nome tem:( mas vamos ber o que pode surgir, ainda está mto imcompleto...o teu comentario recebi porque estava no mail...e por acaso é num artigo que gosto muito sobre o silêncio :) acredito é que nem todas as pessoas o possam entender. Hoje já o coloquei de novo porque gosto, assim como irei fazer com os últimos artigos que tinha colocado e ainda me lembro.
Já te linkei...quase n vale a pena dizer que gostei do teu blog, porque na verdade não gostei...Amei. Os medos conheço eu de cor, assim como as portas e janelas...mesmo"covarde" dou pequenos passo e vou ao encontro das portas. Talvez seja isso mesmo a vida, uma passo de cada vez ainda que a medo.
Já me alonguei demais...fica bem um beijo e obrigada***oteudoceolhar***


De Rita a 9 de Novembro de 2005 às 23:51
Ola Maria!!!
Agradeço a tua 1ªvisitinha ao meu bloh, e devo dizer-te k já te "linkei" :) gostava k me linkasses tmb, se kiseres é claro :)
Gostei mto do teu blog e do tema k escrevest, por vezes temos mtos receios de enfrentar a realidade, e tentamos retardar o amanha...mas isso nunca é possivel, pk ele está lá sempre...ker keiramos ker nao!!!
Abraço Grande Pra Ti


De Manefta a 9 de Novembro de 2005 às 00:15
Oi Maria, é bem verdade, mas n devemos ficar sentados c pena do q n abrimos, devemos evoluir e aprender q na proxima é para abrir a porta. ;) Beijo, Olha vi ali a minha amiga Pachi, visita o blog dela q vale a pena ;) beijos


Comentar post

Sobre Mim...

pesquisar

 

Silêncios Recentes

...

O Diamante

Par de Asas

Para-Olimpíadas

Uma marca na tábua

Quero ser um televisor...

O Colar

empresa

A Sabedoria da Borbole...

Olá Jesus! É o Zé!

A Balança

Valor da Amizade

Silêncios Arquivados

Abril 2017

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

blogs SAPO

subscrever feeds