Quinta-feira, 17 de Agosto de 2006

As Três Peneiras

peneira.jpg




Olavo foi transferido de projecto.
Logo no primeiro dia, para fazer vista com o novo chefe, saiu-se com esta:

- Chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva.
Disseram que ele....

Nem chegou a terminar a frase, Juliano, o chefe, aparteou:

- Espere um pouco Olavo, o que vai me contar já passou pelo crivo das tres peneiras ?

- Peneiras ? Que peneiras, chefe ?

- A primeira Olavo, é a da VERDADE. Voce tem certeza que este facto é absolutamente
verdadeiro ?

- Não, não tenho não. Como posso saber ? O que sei foi o que me contaram... Mas eu acho que...

E, novamente Olavo é interrompido pelo chefe.

- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que voce vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito ?

- Claro que não! Deus me livre, chefe!! - diz Olavo assustado.

- Então - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira
que é a da NECESSIDADE. Voce acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante ?

- Não chefe. Passando pelo crivo destas peneiras, vi que NÃO SOBROU NADA do que eu iria contar falou Olavo surpreendido....

- Pois é, Olavo. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras ? - diz o chefe sorrindo e continua:

- Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-se ao crivo dessas três Peneiras: Verdade - Bondade - Necessidade, antes de obedecer ao impulso de passa-lo adiante, porque:

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS....
publicado por Gina Geadas às 09:46
link | comentar | favorito
3 comentários:
De Aurora a 21 de Agosto de 2006 às 12:26
Olá! Gostei de visitar o teu blog. Parece que ja foste obesa e ultrapassaste esse estado de prisão. Sim, prisão. É assim que me sinto desde que engordei 40 kgs desde há nove anos. Se tens uma sugestão que ajude a livrar-me desta prisão que é o meu corpo gordo (suicídio não contemplado :) lol) envia-ma. Espero que venhamos a ser grandes amigas Beijinhos Aurora


De sandra Daniela a 19 de Agosto de 2006 às 21:44
Olá! Foi a 1ª vez k vim até aki e gostei imenso parabéns! Bom trabalho Bom fim de semana


De Pedro Faim a 19 de Agosto de 2006 às 02:22
Boa noite!

Muitos PARABÉNS pelo excelente Blog e muito obrigado pelos excelentes textos que nos dás a conhecer.

Em 06 de Fevereiro de 2006, no artigo :
DIVERSOS - Blog "É no Silencio da Noite"
publicado no meu blog, fiz referência ao teu Blog.
http://faimelectrico.blogs.sapo.pt/arquivo/2006_02.html (http://faimelectrico.blogs.sapo.pt/arquivo/2006_02.html)

Cumps,


Comentar post

Sobre Mim...

pesquisar

 

Silêncios Recentes

familia

amo-te?

3 passarinhos

...

O Diamante

Par de Asas

Para-Olimpíadas

Uma marca na tábua

Quero ser um televisor...

O Colar

empresa

A Sabedoria da Borbole...

Silêncios Arquivados

Setembro 2017

Abril 2017

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

blogs SAPO

subscrever feeds