Domingo, 18 de Setembro de 2005
"A inter-ajuda entre as pessoas é dos actos que considero mais bonitos, mas infelizmente não é um acto que seja posto em prática no dia a dia.</p>Senão,responde para ti próprio.</p>Quando foi a ultima vez que ajudas-te alguém?</p>Como o tempo passa, não é??...."</p> Um beijo para todos

</p>
Dizem que um dia Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o Inferno. Foram primeiro ao Inferno.
</p>Ao abrirem a porta, viram uma sala, e no centro um grande caldeirão, onde se cozinhava uma suculenta sopa. Em volta dele, estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.
</p> Cada uma delas segurava uma colher de cabo tão comprido que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não as suas próprias bocas.
</p> O sofrimento era imenso.
</p>Em seguida Deus levou o homem para conhecer o Céu.
</p> Entraram numa sala idêntica á primeira. Havia o mesmo caldeirão,as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.
</p> - Eu não compreendo! - disse o homem
</p> - Porque é que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição,se é tudo igual?
</p>Deus sorriu e respondeu:
</p>- Ainda não percebeste? É porque aqui eles aprenderam a dar de comida uns aos outros.
Pois é...De facto se cada um de nós desse um pouco de amor, carinho, bondade,com toda a certeza todos viveriamos num mundo melhor, sem inveja, hipocresia, falsidade, enfim...Mas nem toda a gente pensa da mesma maneira e como tal vivemos num mundo que cada vez mais se está a tornar num " salve-se quem puder " da minha parte e quem me conhece sabe que pode sempre contar comigo para o que der e vier, eu sou a primeira a tirar a camisola para dar ao próximo, mas acreditem não é por isso que a minha vida tem sido melhor, pois o mundo é dos espertos e não dos bondosos como eu...Mas nem assim vou deixar de ser quem sou e acreditar que de uma forma ou outra serei recompensada.Beijos para todos.
De
meialua a 30 de Setembro de 2005 às 15:50
Oi, vim ver se havia novidades e desejar-te um bom fim de semana. Beijos*
De
Acroman a 29 de Setembro de 2005 às 21:33
Olá amiga. Este texto é um optimo exemplo de toda a maldade e de toda inveja que circula pelo mundo fora. Eu dentro dos meus limites ajudo sempre que posso quem necessita de ajuda, seja virtualmente ou realmente. E sei que existem algumas pessoas assim como eu pelo mundo fora. Só tenho pena de sermos uma pequena minoria. Mas tenho a esperança de que um dia irei ver um mundo melhor, onde tenhamos todos aprendido a nos alimentar uns aos outros.... Beijos grandes
De
Manefta a 24 de Setembro de 2005 às 16:43
Bom fim de semana, beijinhos
De
meialua a 22 de Setembro de 2005 às 12:00
Uma história muito bonita e que reflecte nela que devemos sempre ser uns para os outros, só é triste que nem sempre toda a gente se lembre disso ;o)
Beijos com carinho*
De
lua_sol a 22 de Setembro de 2005 às 10:35
Eu quase todos os dias ajudo alguém, pelo menos atraves da net. Na rua nem sempre sei qual a atitude que devo tomar visto poder estar a contribuir para que os vÃcios se aumentem. Acho que me expliquei. Desculpa só agora responder mas tenho andado umj pouco ocup+ada. Claro que podes fazer o link do meu blog, eu farei do teu. Beijinhos e bom fim de semana
De
Manefta a 20 de Setembro de 2005 às 15:36
Que bonita lição, interessante o final. Sim de facto é verdade ...mas já é tão dificil ajudarmo-nos a nós proprios e á nossa familia, q torna-se complicado. Julgo que são nos pequenos actos, nas simpatias e sorrisos q damos de graça, que vamos fazendo a nossa missão de solidariedade.
um beijinho e obrigada pela visita.
p.s. sim claro, tenho muito gosto que tenhas gostado do meu blog, e podes linkar-me quando quiseres. bigada e beijinhos
De
alfa69 a 19 de Setembro de 2005 às 12:40
O inferno vive-se aqui na terra, onde competimos por tudo e por nada, onde somos egocentricos e egoistas, onde nos fechamos sobre nós próprios e esquecemos os outros. O Céu, está para lá do horizonte, para lá da vida comoa conhecemos e pode não ser apenas um caldeirão, pode ser imenso como o oceano e doce como o mel.
De
Eduardo a 19 de Setembro de 2005 às 00:03
Olá! linkei o seu sem pedir autorização, me desculpe, mais ficou muito honrado se vc linkar o meu. Um beijo.
De
Cláudia a 18 de Setembro de 2005 às 16:22
Peço imensa desculpa, não era Maria do Céu que queria pôr mas sim Cláudia, ela é minha irmã e como eu tenho os dois nomes associados, enganei-me. Desculpa!
Comentar post